top of page

COE
Por que investir em COE?
Sofisticação
Muitos COEs permitem que o investidor acompanhe o desempenho de ativos fora do Brasil de maneira descomplicada.
Diversificação
Os COEs também podem ser uma possibilidade de exposição à renda variável para quem tem maior aversão a risco.
Como funciona?
Cenário
Imagine que você investe em um COE que acompanha o desempenho do Ibovespa por dois anos, por exemplo. Esse produto conta com 100% do capital nominal investido protegido e limita os ganhos do investidor até um teto de 15% ao ano.
Processo
O investidor aplica seu dinheiro nesse produto e espera pelo vencimento do COE para ver o seu resultado. As flutuações do Ibovespa, o índice de referência do produto, ao longo do tempo não interferem em nada o investimento. O que o investidor vai precisar saber é a pontuação do índice no início do COE e no dia de seu encerramento.
Resultados
No caso desse COE, existem três resultados possíveis na data de seu encerramento:
O primeiro deles é em caso de queda do Ibovespa. Nesse caso, o investidor receberá exatamente o dinheiro que investiu dois anos antes, sem nenhuma perda de capital investido.
O segundo resultado possível é em caso de desempenho estável ou alta de até 15% ao ano do Ibovespa. Nesse caso, o investidor irá receber exatamente a rentabilidade do índice.
O terceiro resultado possível é uma alta de mais de 15% ao ano do Ibovespa. Nesse resultado, o investidor receberá o teto de 15% ao ano de rentabilidade.
Aprenda sobre COE
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
bottom of page
